LINKEDIN E SOCIAL SELLING
MENTORIA EMPRESARIAL
Objetivos e Desafios do Cliente
- Treinar a equipe de vendas em estratégias de Social Selling e Linkedin para utilizar a ferramenta Sales Navigator
- Alinhamento das estratégias com as metas de vendas e construção assertiva de persona (público alvo)
Estratégias
- Diagnóstico e análise dos dados de Linkedin e apresentação dos pontos relevantes
- Diagnóstico com a equipe e os diretores para compreender melhor os desafios, expectativas e dificuldades
- Alinhamento de objetivos de vendas e público com a empresa responsável pela área de vendas
- Treinamento da equipe de SDR/Vendas e administrativo sobre melhores práticas de Linkedin
- Treinamento da equipe de SDR/Vendas em estratégias de Social Selling/vendas sociais, scripts de abordagens
- Assessoria e treinamento nas ferramentas do Sales Navigator e Linkedin para gerar negócios e bater as metas de vendas
Resultados
- Aumento no engajamento de mais de 50% no número de visitantes na página empresarial no Linkedin, detalhe: não foi direcionada nenhuma ação para esta página durante o trabalho, trabalhamos o perfil dos colaboradores e dos CEO’s.
- Melhorias de 30% a 50% na performance do social selling index dos colaboradores
- Aumento de tráfego pelo site da empresa durante o período da Assessoria
- Aumento de confiança por parte da equipe de SDR para executar as estratégias de relacionamento com os prospectos, e segurança na hora de expor os argumentos e comunicar sobre a marca
- Alcance da meta de vendas no primeiro mês após o desenvolvimento do trabalho em número de orçamentos e fechamentos

*Importante: Em paralelo, a equipe de vendas estava sendo orientada pela equipe da Algoritmux agência de Growth Marketing.
Quem é a BTS Energia
A BTS ENERGIA vem se consolidando no âmbito regional e nacional como uma empresa que leva os benefícios da engenharia elétrica para o dia-a-dia de seus clientes, resolvendo problemas e gerando energia de forma eficiente. Acreditamos na força que a Engenharia Elétrica tem para movimentar o mundo de forma eficiente e sustentável.
Empresa com 20 anos de mercado atendendo seis estados do Brasil na área de Engenharia Elétrica e energia renovável. Empresa familiar que cresceu entregando de forma responsável e confiável serviços para grandes indústrias, sempre prezando por qualidade e eficiência.

Considerações gerais
O maior desafio no início do trabalho foi compreender e alinhar o estágio de maturidade e mentalidade das pessoas envolvidas com as estratégias que precisariam ser desenvolvidas. Escutar a equipe sobre as dificuldades, e os caminhos encontrados por eles para resolver e a partir daí identificar o grau de maturidade sobre vendas, relacionamento e reputação da marca dentro e fora do Linkedin.
Antes das estratégias e execução do plano estratégico foi necessário um trabalho de educação e conscientização dos fundadores e gestores sobre a importância do processo e como cada estratégia poderia ajudar a aumentar a credibilidade e a confiança da marca para abertura de novos mercados e fortalecimento das parcerias existentes.
O segundo maior desafio foi alinhar as estratégias de vendas, marketing e Linkedin para que ambas trabalhem em conjunto em prol dos resultados que a empresa e a equipe precisam alcançar.
Foram necessários mais de 2 meses de treinamentos, somando a mentoria com a equipe e com os Executivos, fora as reuniões para alinhamento de estratégias com os parceiros de marketing e vendas. Destaco aqui que um dos fatores principais para que todo o trabalho ganhasse vida e resultados se deve a parceria, empenho e comprometimento do time de vendas, dos Diretores e parceiros.
A visão dos clientes
“Excelente assessoria sobre sobre o Linkedin! Conteúdo de ótima qualidade e muito bem explicado e descrito pela Daniela Barbosa. O trabalho busca apresentar e aprofundar alguns aspectos do uso estratégico e funcionalidade do Linkedin, me ajudou demais, bem como a equipe, a conhecer muitas partes técnicas sobre esta ferramenta que utilizamos no dia-a-dia profissional. Recomendo totalmente a assessoria para profissionais que querem ter um melhor aproveitamento profissional desta Rede Social.”
Renan Guerra – Diretor Comercial BTS Energia
O linkedin surpreendeu bastante a gente na parte de prospecção, na área de engenharia e solar a equipe de SDR tem gerado muitos resultados, prospectando clientes em potencial. Principalmente depois do treinamento com a equipe, não imaginávamos que seria tão positivo. Rafael Guerra – Diretor Financeiro da BTS Energia
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