PLANO ESTRATÉGICO DE POSICIONAMENTO
CONSULTORIA E MENTORIA EMPRESARIAL
Objetivos e Desafios do Cliente
- Elaborar um planejamento com ações consistentes e rentáveis para o negócio a curto, médio e longo prazo
- Compreender como alinhar marketing, vendas e comunicação
Estratégias
- Diagnóstico da Gestão de Negócios da empresa
- Alinhamento dos objetivos estratégicos de negócios e construção do ciclo
- Identificação das principais demandas, orientação quanto às melhores práticas
- Plano de ação de posicionamento com foco em gestão de reputação sincronizando marketing, comunicação e vendas
- Assessoria na comunicação do plano com a equipe da empresa
- Assessoria para a CEO sobre as melhores práticas de comunicação com a equipe
- Direcionamento para construção de relacionamento com os clientes e pesquisa com os clientes
- Direcionamento de algumas ações de marketing digital
- Assessoria no monitoramento e mensuração de resultados mensais
Resultados
- Maior previsibilidade de vendas com ajustes nas questões de EBTIDA
- Contratações mais assertivas com base nos objetivos de negócio
- Aumento de confiança da equipe na marca a partir do posicionamento da CEO
- Crescimento em vendas no primeiro mês após a aplicação de algumas estratégias do plano de ação
- O aumento da credibilidade e visibilidade da marca pelos clientes a partir das ações de pesquisa
- Aumento orgânico do perfil de Instagram a partir de ações com influenciadores conforme direcionadas pelo plano de ação
Um pouco da História da Vitrine Calçados
A empresa iniciou sua atividade no comércio varejista de calçados na cidade de Santa Fé, estado do Paraná, no dia 17 de dezembro de 2001. Na sua história de consolidação passou por administrações diferentes. Até que em fevereiro de 2008 foi adquirida pela administração atual, através da Daniela Passeri, que realizou várias reformas e melhorias e a mudança de nome para “Vitrine Calçados”.
A Daniela Passeri, adquiriu a loja como um projeto ousado e pioneiro como empresária. Em agosto de 2008 além dos calçados a loja começou a trabalhar com confecções femininas e masculinas já imprimindo um pouco da minha personalidade na marca, acrescentei a confecção ao nome da loja: “Vitrine Calçados e Confecções”. Ao longo dos anos a Loja foi ganhando na cidade e construindo um nome forte e uma marca que entrega mais do que produtos e serviços, com um atendimento personalizado e muito elogiada pelas clientes que já são leais à marca.

Considerações gerais
O grande diferencial desse trabalho se destaca por dois fatores: tempo de entrega do trabalho que foi de 30 dias, e, o empenho da Diretora Executiva Daniela Passeri que superou as expectativas.
Ela é focada, determinada e aberta ao aprendizado, o que contribuiu para o sucesso do Plano de Posicionamento em tão pouco tempo. De fato, quando o cliente se empenha, acredita e põe em prática as estratégias, os resultados ganham uma proporção ainda mais relevante e empolgante, o que vai garantir outros cases em breve porque estamos apenas começando esse trabalho com essa empresa e com a sua equipe.


A visão do cliente
“Pra mim falar da Comuniquerp é algo extremamente prazeroso, pois a atuação da Daniela Barbosa na minha empresa foi algo que me trouxe ganhos financeiros pois foi desenvolvido várias ferramentas de diagnóstico e planejamento empresarial. Essas ferramentas me trouxeram um amadurecimento empresarial do meu negócio. Às vezes temos tudo em nossos pensamentos, mas quando materializamos as ideias em um papel, e as organizamos com propósito. Tudo fica mais claro e mais fácil de alcançar. E isso a Daniela me apresentou com muita propriedade.
E também o trabalho da Comuniquerp, trouxe um despertar muito grande para o meu perfil como líder. Isso trouxe um engajamento da equipe e uma leveza na comunicação.”
Daniela Passeri – Diretora Executiva da Vitrine Calçados
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