REPUTAÇÃO CORPORATIVA E COMUNICAÇÃO INTERNA
CONSULTORIA RP CORPORATIVO
Objetivos e Desafios do Cliente
- O maior desafio foi alinhar as expectativas dos diretores ao momento que a empresa estava vivenciando, e depois alinhar tudo a situação que o país enfrentava. Detalhe: Começamos o trabalho em fevereiro de 2019 e em março veio a pandemia no Brasil.
- Organizar as demandas de forma assertiva e estratégica para compreender o grau de maturidade do negócio e mentalidade das pessoas com relação a marca e as estratégias de posicionamento.
- Mudança de cultura organizacional tradicional para inovadora
Estratégias
- Diagnóstico da situação atual da empresa e de como a marca estava posicionada com relação aos principais públicos
- Alinhamento do plano de ação com os Diretores e setores estratégicos sobre as metas e objetivos de negócio e de marketing
- Definição dos objetivos de negócio e propósito da marca junto a Diretoria e colaboradores
- Assessoria na construção do posicionamento interno da marca junto aos colaboradores método Comuniquerp
- Assessoria nas ações de endomarketing
- Assessoria na Redefinição do Manual da Marca e Comunicação Visual da empresa
- Treinamento dos colaboradores chaves dos setores de vendas e marketing
- Direcionamento na produção de conteúdo para redes sociais
- Assessoria para os Diretores da empresa e acompanhamento das ações com os públicos e construção de reputação
- Palestra de comunicação assertiva para os colaboradores
Resultados
- Definição dos objetivos de negócio e estruturação do propósito e valores
- 80% de aumento no índice de confiança dos colaboradores na marca* NPS interno
- Diretores alinhados ao novo posicionamento da marca e conscientes de suas responsabilidades enquanto embaixadores de propósito da marca
- Melhora na mentalidade digital dos setores estratégicos
- Melhora na maturidade de negócio por parte de todos os colaboradores da empresa
- 20% de aumento de vendas (mesmo na pandemia) com destaque para colaboradores que não traziam prospects relevantes
- Estruturação de equipe de marketing e vendas


Quem é a MEDB
Há seis anos no mercado a MEDB é uma empresa que oferece soluções em contabilidade especializada na área da saúde.
Com a missão de gerar mais rentabilidade para os profissionais da saúde simplificando sua gestão contábil e administrativa de forma inteligente, tecnológica e humanizada.
O Fundador Tiago Martinez é um empreendedor com sangue no olho, determinado e que tem uma visão tecnológica e visionária.
Willian Colombo Sócio e Diretor Executivo, é um contador e gestor de negócios que tem uma visão de como funciona todo o processo e atendimento que fazem a diferença na entrega dos serviços.
Os dois junto com o time de colaboradores que a MEDB vem montando e treinando tem feito a diferença no mercado e já estão ganhando o destaque almejado.

Considerações gerais
O trabalho na Medb chegou em um momento muito importante e decisivo, onde a Comuniquerp iniciava um novo posicionamento, e começava a educar o mercado para a importância das organizações pensarem em embaixadores de marca de dentro para fora.
Foi uma oportunidade ímpar assessorar e acompanhar os Diretores junto às ações, estruturação das estratégias e na comunicação interna com os colaboradores. Infelizmente, nem tudo saiu como planejado porque no início da implantação das ações chegou a pandemia e todas as suas incertezas, medos e isolamento.
No meio do processo nos vimos na missão de nos reinventarmos, e até mesmo de reformular algumas estratégias, além de nos adaptarmos ao home office, e ainda auxiliar as pessoas nessa nova realidade.
Destaco a atuação dos Diretores, fator chave para o sucesso do trabalho e que eu tive a honra de acompanhar a evolução deles durante o processo e vibrar junto várias pequenas conquistas. E diante de toda a gestão da marca MEDB e alinhamento das estratégias e objetivos pude presenciar o nascimento de uma nova marca a Bankfy uma Fintech que surgiu do amadurecimento de ideias que o Tiago Martinez incansavelmente trazia para as reuniões. Orgulho de ter presenciado esse momento e feliz por ver a ideia ganhando o Brasil e o mundo em 1 ano.
Preciso ressaltar e exaltar o trabalho ímpar e necessário da Graziela Fernandes, psicóloga organizacional. Foi de extrema importância o trabalho dela durante todo o processo de mudança visual, comportamental e de treinamentos dos colaboradores e dos Diretores.
Além da Graziela, todo esse trabalho e os resultados em vendas não seriam possíveis sem o olhar estratégico e os métodos eficazes do Guilherme Correia da Algoritmox que neste trabalho foi um parceiro chave da Comuniquerp durante todo o processo.
A visão dos clientes
“Faço questão de deixar registrado minha gratidão por todo o serviço prestado, pela dedicação empenhada, juntamente com a paciência empreendida durante todo o processo, afinal construir e estruturar um processo de vendas alinhando toda a equipe para comprar a ideia é realmente executarem, não foi nada fácil, porém aconteceu, conseguiram! É só o início de uma nova jornada, ainda temos muito o que evoluir, mas nos deixaram com a certeza de estarmos caminhando sobre uma base firme e na direção certa! Confesso que era bastante resistente no início do processo, afinal mudar dói, sair da zona de conforto como o próprio nome diz é desconfortável, e vamos combinar, pra mim foi muito desconfortável haha, mas me trouxe mudanças significativas de pensamento os quais comecei a aplicar e já estou colhendo os resultados! Parabéns pelo trabalho! Fica aqui registrada minha gratidão!”
Josimar Moreno – executivo de vendas Medb
A Daniela Barbosa contribuiu muito na transição que nossa empresa estava passando, trouxe a importância de trabalhar a reputação internamente para que ela fosse transmitida e disseminada externamente. Ela tem grandes habilidades em conseguir tocar pontos que muitas consultoras têm receio de falar, e faz com muito carinho e amor pelo projeto e pelo negócio. O período da consultoria foi transformacional e todas orientações dela contribuíram para que tivéssemos processos, posicionamentos e valores melhorados e bem definidos. Tiago Martinez – CEO e Sócio da Medb
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